Estivemos refletindo sobre nossa leitura do livro recomendado e realmente como tudo mudou tão rapidamente, e continua mudando, achamos que temos uma realidade antes da internet da globalização e pós internet. Hoje tudo ficou mais próximo, temos acesso a informações que antes eram distantes da nossa realidade. Durante nossas aulas tivemos a oportunidade de realizar com nossos alunos pesquisas, visitas à museus, conhecer um leque imenso de diversidade cultural, outros costumes, outras visões do mundo, mas como educadorores achamos importante termos certos cuidados e não deixarmos de transmitir aos nossos alunos a importância do diálogo para que haja uma relação respeitosa entre as pessoas pois somos diferentes e é isso que nos faz humanos, quem então tem direito de julgar qual é o jeito certo de pensar, de sentir, de viver. É preciso reflexão e atitude quando se trata de aceitar as diferenças. Professores, por exemplo, precisamos cair na real que em uma sala de aula encontramos todo tipo de aluno e precisamos ouvi-los, para que tenhamos algum sucesso, não adianta dar uma aula sem saber para quem você esta falando. Gostamos de ir à palestras e cursos de capacitação porque as vezes, mesmo quando o tema já foi muito debatido, é como um chacoalhão que nos faz pensar " Ei você não tem feito isso" outras vezes " Que bom estou no caminho certo". É não é fácil por isso é importante gostar do que faz.terça-feira, 29 de março de 2011
NOSSA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Estivemos refletindo sobre nossa leitura do livro recomendado e realmente como tudo mudou tão rapidamente, e continua mudando, achamos que temos uma realidade antes da internet da globalização e pós internet. Hoje tudo ficou mais próximo, temos acesso a informações que antes eram distantes da nossa realidade. Durante nossas aulas tivemos a oportunidade de realizar com nossos alunos pesquisas, visitas à museus, conhecer um leque imenso de diversidade cultural, outros costumes, outras visões do mundo, mas como educadorores achamos importante termos certos cuidados e não deixarmos de transmitir aos nossos alunos a importância do diálogo para que haja uma relação respeitosa entre as pessoas pois somos diferentes e é isso que nos faz humanos, quem então tem direito de julgar qual é o jeito certo de pensar, de sentir, de viver. É preciso reflexão e atitude quando se trata de aceitar as diferenças. Professores, por exemplo, precisamos cair na real que em uma sala de aula encontramos todo tipo de aluno e precisamos ouvi-los, para que tenhamos algum sucesso, não adianta dar uma aula sem saber para quem você esta falando. Gostamos de ir à palestras e cursos de capacitação porque as vezes, mesmo quando o tema já foi muito debatido, é como um chacoalhão que nos faz pensar " Ei você não tem feito isso" outras vezes " Que bom estou no caminho certo". É não é fácil por isso é importante gostar do que faz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário