quinta-feira, 31 de março de 2011

PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA


A Pedagogia da Alternância intercala um período do ano letivo em sala de aula e outro no campo, visando evitar a evasão escolar. Segundo uma reportagem da revista Nova Escola esse método precisa de mais estudo, pois apesar de dar oportunidades aos jovens e adultos do campo pode também acentuar a separação cidade e campo. Na pedagogia da alternância o aluno passa um período integral na escola onde ele vai aprender não só as matérias regulares, mas também como melhor aproveitar os recursos do campo, e outro período ele vai para casa com o intuíto de colocar em prática os conhecimentos adquiridos no período em que os alunos não estão na escola e os professores preparam suas aulas e elaboram projetos a serem realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário